Cerimonialista deixou de pagar fornecedores em festa de formatura cancelada em Jaguariúna

foto: reprodução EPTV

Uma festa de formatura marcada para a semana passada, em Jaguariúna (SP), foi cancelada após a cerimonialista responsável pelo evento deixar de pagar os fornecedores. O caso envolve famílias de 20 alunos de uma escola particular, que estimam o prejuízo em cerca de R$ 60 mil. 

Mais de 230 convidados estavam confirmados para a celebração, que seria realizada em um espaço de eventos na cidade. De acordo com os pais dos alunos, os pagamentos à cerimonialista Fernanda Cecon foram feitos com antecedência, mas um dia antes do evento, receberam a notícia de que os fornecedores não haviam recebido os valores acordados. 

Os danos atingiram não apenas os formandos, mas também os esses fornecedores contratados para a festa. Entre eles, a decoradora Ana Maria da Silva, que investiu cerca de R$ 7 mil em flores para o evento. 

A empresária Isis Osiro, dona do local onde a formatura aconteceria, também teve prejuízo, já que o contrato com ela não foi cumprido. 

Dias antes do evento, Fernanda Cecon chegou enviar um áudio a um dos fornecedores garantindo que a festa seria realizada. No entanto a celebração foi cancelada. 

Embora pareça apenas uma festa, para os jovens, o evento representava a conclusão de uma etapa importante. Leslie Viscovini, mãe da estudante Bianca, de 14 anos, relatou a ansiedade da filha para o momento. 

Bianca também falou sobre a decepção:

Indignados com o ocorrido, os pais se organizaram para registrar boletins de ocorrência contra a cerimonialista, acusando-a de fraude e estelionato. Até o momento, 16 boletins já foram registrados, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. 

Débora Rodrigues, outra mãe de formando, afirmou que jamais imaginou que isso poderia acontecer.

Para Gleise Camilotti, o cancelamento foi um choque.

Até o fechamento desta reportagem, Fernanda Cecon ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso. A polícia segue investigando as denúncias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia apura esquema de falsificação após apreender vasilhames em Campinas

Tamanho das famílias encolhe na comparação entre os dois últimos censos em Campinas

Anel Viário é interditado em Valinhos após caminhão pegar fogo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.