A prefeitura de Campinas vai plantar 4.500 árvores nos 16 bairros da região do Campo Grande. A iniciativa é para tentar zerar um déficit de mudas.
Em abril, a CBN Campinas mostrou que os distritos do Ouro Verde e Campo Grande precisariam de 15 mil novas árvores para atingir o mesmo patamar de outras regiões de Campinas. O déficit de arborização do Campo Grande é de 70%, equivalente à ausência de 5 mil árvores.
Ou seja, com a proposta da prefeitura, ainda haveria “falta” de 500 árvores, mas não está sendo contabilizado eventual contrapartida de empreendimentos imobiliários que estão surgindo na região.
O plantio das árvores pela prefeitura também vem de uma contrapartida da CPFL
Neste mês de dezembro, a semeadura está sendo feita nas ruas dos bairros Parque Floresta 1, 2 e 3. Antes, já haviam sido arborizadas as ruas dos bairros Valença 1 e Valença 2.
O plano de arborização no distrito do Campo Grande vai passar também pelos bairros Jardim Santa Rosa, Jardim Nova Esperança, Jardim Maracanã, Jardim Novo Maracanã, Jardim Metópolis, Jardim Itajaí, Jardim Novo Mundo, Jardim Lisa e Jardim Lilisa, Jardim Santa Clara e Conjunto Residencial São Bento.