Classificado a fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, o São Paulo só cumpre tabela nos dois jogos restantes do Campeonato Brasileiro contra Juventude, nesta quarta-feira e Botafogo-RJ no domingo.
O grupo se apresentou na manhã desta terça-feira no CT da Barra Funda de olho no duelo contra o Juventude no Morumbi. É a despedida do tricolor da sua torcida, uma vez que o último jogo será no Rio de Janeiro.
Quem jogou por mais tempo contra o Grêmio fez o tradicional trabalho de recuperação no dia seguinte à partida. Os demais participaram de um treinamento técnico e tático.
Zubeldia admite colocar em campo alguns jogadores que não estão sendo aproveitados na temporada. O argentino deve fazer algumas observações para poder ajustar o projeto para o ano que vem. O grupo de 2025 deve ser grande, pois o São Paulo terá um calendário recheado.
No entanto, com problemas financeiros, a diretoria admite negociar atletas para dar um fôlego para o caixa.
Segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, o Tricolor hoje gasta entre R$ 17 milhões e R$ 18 milhões mensais com o elenco. Para a próxima temporada, a ideia é ter uma redução significativa.