Uma das escadas rolantes do Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, está fora de operação há pelo menos cinco dias, obrigando os passageiros a utilizarem a escada convencional. Para acessar a plataforma superior, é necessário subir cerca de 40 degraus, o que tem gerado reclamações, especialmente em horários de pico ou para aqueles que carregam bagagens e sacolas.
A recepcionista Lucimara da Silva afirma que a situação tem sido desgastante.
Para a aposentada Elza Rodato, também é muito difícil.
Em nota, a EMTU, responsável pela administração do terminal, informou que a escada rolante está em manutenção e que os trabalhos devem ser concluídos na primeira quinzena de janeiro. O serviço inclui a substituição de todo o sistema de corrimão.
Ainda de acordo com a EMTU, o terminal conta com dois elevadores que podem ser utilizados por pessoas com deficiência, idosos acima de 60 anos, gestantes, e responsáveis com crianças de colo ou em carrinhos. No entanto, esses equipamentos não atendem à demanda geral, como no caso pessoas que preferem não usar o elevador por medo, como no caso da Renata Medeiros, que trabalha como domestica.
O Terminal Metropolitano é um dos principais pontos de transporte público da região, com grande fluxo de passageiros, o que amplifica o desconforto causado pela escada. De Campinas, Lucas Neri.