A terça-feira é de novidades no Guarani. Nesta tarde, a diretoria de futebol vai apresentar o técnico Maurício Souza. O profissional, de 50 anos, vai falar com a imprensa e mostrar ao torcedor o que planeja para o próximo ano.
Maurício estava no Red Bull Bragantino, mas tem passagens importantes pelas categorias de base do Flamengo e Athletico-PR, além de uma rápida passagem pelo profissional do Vasco.
Além de Maurício, o Executivo de Futebol, Rodrigo Pastana deve falar também. O dirigente, em entrevista para a Rádio Brasil, disse que 12 jogadores já estão acertados com o clube e que a partir do dia 26 de dezembro, serão apresentados ao torcedor.
Quatro jogadores foram oficializados nesta manhã: o goleiro Gabriel Mesquita, o zagueiro Alan Santos, o meia Isaque e o também meio-campista Caio Mello.
Gabriel estava no Operário e retorna ao Guarani após três anos. Alan Santos disputou a Série C pelo São Bernardo e teve participação importante no grupo de 2023, que quase conquistou o acesso pelo Bugre. Isaque, de 27 anos, subiu com o Mirassol neste ano para a Série A e retorna ao Brinco de Ouro pela terceira vez.
A novidade é Caio Mello. O meio-campo, de 24 anos, fechou com o Guarani após disputar a Série C pelo Ypiranga e ajudar o clube gaúcho a se classificar para a segunda fase da competição. O atleta foi revelado pelo Bahia, onde foi bicampeão estadual, e também atuou por Joinville, Luverdense e Santa Cruz.
O Bugre estreia no Paulistão no dia 15 de janeiro, contra o Botafogo-SP, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.