Um homem de 26 anos procurado pela Polícia foi preso na manhã desta terça-feira (3), em Bragança Paulista, suspeito de participar de uma emboscada contra um ônibus que transportava torcedores cruzeirenses, na Rodovia Fernão Dias, em outubro.
Segundo informações do g1, a Polícia Civil prendeu 10 palmeirenses acusados de participar da emboscada contra os torcedores do Cruzeiro. A determinação é da Justiça, após identificar 20 palmeirenses por envolvimento no episódio.
No mês passado, a Polícia Civil prendeu dois homens envolvidos no crime. Com os 10 capturados nesta terça, restam 8 procurados.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem de Bragança Paulista estava em casa quando foi abordado pelos policiais e não apresentou qualquer tipo de resistência. A Polícia apreendeu uma camisa da torcida organizada Mancha Verde e o celular do suspeito.
As equipes realizam a operação para cumprir 13 mandados de prisão e prisão temporária e 23 de busca e apreensão, na capital paulista, Bragança Paulista, Osasco, Carapicuíba e Santana do Parnaíba.
Relembre o caso
Na emboscada, um torcedor foi morto e outros 17 ficaram feridos. José Victor Miranda tinha 30 anos. Ele era membro da torcida organizada Máfia Azul e estava em um ônibus que foi atacado.
De acordo com a investigação policial, os palmeirenses atacaram os cruzeirenses para se vingar de um ataque que sofreram na mesma rodovia em 2022, mas no trecho de Minas Gerais. Naquela ocasião, torcedores da Máfia Azul atacaram o ônibus da Mancha e compartilharam vídeos das agressões nas redes sociais.