Mulher é agredida por PM durante abordagem em Campinas

Foto: Reprodução/EPTV

Um policial militar agrediu uma mulher com um soco no rosto no Jardim Santa Amália, em Campinas (SP). O caso aconteceu em 21 de outubro e foi registrado por câmeras de segurança. (Assista ao vídeo abaixo)

As imagens mostram que três policiais cercaram a mulher antes da agressão. A abordagem aconteceu após a filha da dona de casa acionar a polícia por conta de uma discussão entre as duas.

Em entrevista ao Grupo EP, a mulher contou que o policial militar segurava algemas no momento do soco. As imagens da câmera de segurança mostram que o homem levou a mão ao cinto e pegou um objeto antes de agredir a moradora.

Ainda de acordo com o relato da dona de casa, ela foi atingida na boca. “Depois de ele bater, ele jogou a minha cabeça no chão. Na hora eu desmaiei, eu não enxergava, não ouvia. Caí no chão desmaiada. Meus vizinhos pediram para chamar o Samu para me socorrer, eles não deixaram, me colocaram algemada dentro da viatura e me levaram para o pronto-socorro”.

No pronto-socorro, a dona de casa disse não ter recebido atendimento no primeiro momento. “Uma enfermeira chamou a atenção do doutor e tiraram raio-x da minha cabeça, mas eu não soube o resultado. De lá eu fui para a delegacia com a mesma viatura que me levou para o hospital”, relatou.

A mulher afirmou ter dito ao policial que não denunciaria a agressão por medo, mas que “Deus ia cobrar”. “Ele falou ‘você pode denunciar na Corregedoria, onde você quiser, porque eu sei onde você mora’. E isso me deixou com mais medo ainda”, lembrou.

A moradora, no entanto, diz que essa versão dos fatos é mentirosa. Há trechos do vídeo com pequenos cortes, mas de acordo com a mulher, não houve edição. As pausas teriam ocorrido por conta do próprio sistema de câmeras.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que não teve acesso às imagens para que o caso fosse devidamente apurado. “A PM vai analisar as imagens, assim que divulgadas, para apurar a conduta dos policiais e tomar as medidas cabíveis”.

O Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2) disse que a corporação “irá adotar providências imediatas para a rigorosa apuração dos fatos para responsabilização dos envolvidos. Identificados, os policiais serão remanejados das atividades operacionais para a apuração”.

Vídeo: Câmera de segurança/ Reprodução
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.