Operação investiga quadrilha que atacou carros-fortes na região de Ribeirão Preto

Uma força-tarefa da Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Federal cumpre 15 mandados de prisão e 48 de busca e apreensão em cidades do Estado de São Paulo para desarticular uma quadrilha de ataques a carros-fortes.

Os mandados são cumpridos em cidades das regiões de Ribeirão Preto, Grande São Paulo, além de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Cosmópolis, Santa Bárbara d’Oeste e Americana.

Segundo o Ministério Público, a quadrilha foi responsável por atacar um carro-forte na Rodovia Cândido Portinari, na região de Franca, em 9 de setembro.

Esta é a segunda fase da Operação Carcará, que tem esse nome em homenagem a um integrante do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, que foi morto durante troca de tiros com criminosos na Rodovia Joaquim Ferreira, em Altinópolis, região de Ribeirão Preto, em 11 de setembro, também cometida pela mesma quadrilha.

Na primeira fase da operação, deflagrada em outubro em Paraisópolis, na capital, e na Praia Grande, um suspeito trocou tiros com a polícia e foi morto.

Até então, só dois suspeitos estavam presos. Um deles é Roberto Marques Trovão Lafaeff, que foi preso em 10 de setembro, um dia após a tentativa de assalto ao veículo da empresa de valores Protege e ele buscar atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento de Valinhos.

Além dele, um outro suspeito foi preso em 24 de outubro em São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.