A escassez de títulos nesta temporada 2024 fez diretoria do Palmeiras fazer um processo de reformulação radical para o próximo ano. Dois jogadores não devem permanecer: os atacantes Lázaro e o Dudu. O primeiro não terá o contrato de empréstimo prolongado, enquanto o segundo, mesmo com contrato em vigência, será pouco aproveitado e o destino do camisa 7 deve ser o Cruzeiro.
Dudu se desgastou com o clube quando chegou anunciar sua transferência para o time de BH no meio do ano. Depois voltou atrás na decisão. Porém, esse processo gerou problemas nos bastidores do clube e Dudu nunca mais voltou a apresentar um bom futebol.
Por outro lado, dois atacantes estão sendo sondados e podem desembarcar na Academia de Futebol: o uruguaio Facundo Torres e o paraguaio Alex Arce.
Torres está no Orlando City e negocia com o Palmeiras há alguns dias. A transferência gira em torno de 12 milhões de dólares e será a maior venda da história da equipe dos Estados Unidos.
Arce vive um bom momento na LDU. Com 35 gols em 43 jogos na temporada, tem sido convocado frequentemente pela seleção paraguaia.