Quem utiliza a linha 115 do transporte público de Campinas, que liga a região do Jardim Adhemar de Barros ao Terminal Central, vem enfrentando dificuldades por causa do atraso do coletivo no período da manhã.
O professor Eduardo Fex é um dos usuários da linha. Ele conta que o coletivo atrasa com frequência durante a semana. De acordo com Eduardo, a principal dificuldade é a quebra de veículos que atrasa o tempo entre os coletivos.
Questionada, a Emdec afirmou que o trajeto vem sendo impacto por causa da rota, que circula pela Santos Dumont e acaba enfrentando um intenso fluxo de veículos registrado na rodovia, principalmente nos horários de pico.
A empresa ainda disse que um acidente impactou a operação de um dos veículos na última segunda-feira (16), e que os passageiros seguiram viagem no próximo veículo da linha e, na sequência, o coletivo foi substituído.
A Emdec afirmou que já notificou a empresa responsável pela operação da linha sobre outras situações que envolvem quebra dos veículos.
Segundo a responsável pela gestão do trânsito e transportes em Campinas, após o período de recesso escolar, quando o atendimento do sistema será normalizado, empresa estuda realizar ajustes na operação de algumas das linhas impactadas pelo trânsito nas rodovias, entre elas a 115.
A população pode reportar ocorrências no sistema de transporte público pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; e WhatsApp (19 3731-2910).