PF de Campinas cumpre mandados contra crimes eleitorais em Cajamar

Foto: Polícia Federal/Reprodução

A Polícia Federal de Campinas e o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça Eleitoral de Cajamar, realizam na manhã desta sexta-feira (20), a Operação Pleito Ferido. O objetivo é aprofundar as investigações sobre crimes eleitorais no município de Cajamar.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão para endereços residenciais e público no município de Cajamar, expedidos pela 354ª Zona Eleitoral de Cajamar.

As investigações apontaram que os envolvidos teriam organizado transporte particular gratuito de pessoas de baixa renda para centros hospitalares da região, para conseguir eleitores para um candidato ao cargo de vereador.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para a sede da Polícia Federal em Campinas, onde serão analisados pelo Núcleo Técnico-Científico.

Os envolvidos poderão responder pelo crime de corrupção eleitoral e compra de votos, com pena que pode chegar a até quatro anos de prisão e multa, além da caracterização de crime eleitoral por abuso de poder político e econômico.

O nome da operação se deve à possibilidade de que os fatos em apuração tenham prejudicado o pleito eleitoral do município de Cajamar nas Eleições 2024.

Reportagem em atualização.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia prende diarista por furto de joias em condomínio de alto padrão em SBO

Homem é preso por matar companheira e esconder corpo em lago de Mogi Guaçu

PM fecha bingo clandestino pela segunda vez na Vila Itapura, em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é preso por matar companheira e esconder corpo em lago de Mogi Guaçu

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram chamados para atender uma denúncia de feminicídio no sítio localizado às margens da Rodovia Governador Adhemar de Barros (SP-340), no km 184. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados por um parente do proprietário que o irmão do suspeito havia ligado relatando o crime. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.