Policiais militares são flagrados por câmeras durante agressão em Cosmópolis

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada porque um motociclista estava empinando a moto e realizava manobras perigosas no bairro. O suspeito não acatou a ordem de parada e tentou fugir da equipe, momento em que teve início uma perseguição.
Foto: Reprodução/EPTV

Câmeras de segurança registraram o momento de uma abordagem policial que termina com a agressão de um homem, em Cosmópolis. O caso ocorreu no bairro Zona Industrial, na manhã da última segunda-feira (30). Veja o vídeo abaixo.

Vídeo: Reprodução/EPTV

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada porque um motociclista estava empinando a moto e realizava manobras perigosas no bairro. O suspeito não acatou a ordem de parada e tentou fugir da equipe, momento em que teve início uma perseguição.

O acompanhamento durou cerca de 20 minutos e, nesse período, o motociclista teria colocado em risco pedestres e outros veículos, já que teria trafegado sobre calçadas, pela contramão e ultrapassado o sinal vermelho, segundo o documento.

O vídeo mostra os policiais desferindo diversos golpes no homem abordado. Ele já estava no chão, quando recebeu chutes no corpo e na região da cabeça. Após a agressão, os agentes se afastam e deixam o homem caído.

Ainda segundo o boletim, após a abordagem do suspeito, a moto foi apreendida. O caso foi registrado na Delegacia de Cosmópolis, como desobediência e resistência.

O Grupo EP pediu um posicionamento do ocorrido para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Em nota, a pasta informou o seguinte:

“A abordagem não condiz com os protocolos da Polícia Militar do Estado e uma investigação preliminar foi aberta para apurar os fatos. As imagens compartilhadas pela reportagem serão anexadas ao procedimento apuratório. Desvios de conduta não são tolerados pela corporação e todas as medidas cabíveis serão adotadas. O caso foi registrado na Delegacia de Cosmópolis e também é investigado pela Polícia Civil.”

Neste mês, outro caso de agressão policial foi denunciado por uma moradora de Campinas. Ela foi agredida com um soco no rosto durante uma abordagem da PM, no Jardim Santa Amália. O caso ocorreu em outubro e também foi registrado por câmeras.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem mata ex e fere dois filhos em Itapira

Uma mulher de 30 anos foi morta a tiros pelo ex-companheiro na noite desta segunda-feira (3), em Itapira. O homem, de 44 anos, ainda feriu dois dos três filhos do relacionamento.  O crime aconteceu no bairro Machadinho, área rural da cidade.

Famílias ocupam antigo prédio do Correio Popular na Conceição; Guarda e prefeitura desocupam área

Cerca de 30 pessoas, incluindo famílias com crianças e pessoas com deficiência física, ocuparam um prédio no cruzamento das ruas Conceição e Dr. Quirino, no centro de Campinas, neste domingo. A situação gerou grande mobilização no local, com a interdição da rua entre o cruzamento com a Barão de Jaguara e a Rua Luzitana. Ao todo, sete viaturas da Polícia Militar e 13 viaturas da Guarda Municipal estavam no local. 

Homem é executado em barbearia de Monte Mor

A Polícia Civíl investiga um homicídio com características de execução em Santa Clara do Lago, Monte Mor, nesta quinta-feira (22). O crime ocorreu por volta das 19h50. Segundo a apuração preliminar feita para registro de boletim de ocorrência, a vítima é o autônomo Lucas Eduardo da Silva, de 31 anos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.