Um policial civil que estava armado e sob efeito de remédios precisou ser contido por policiais militares após causar um acidente de trânsito na Rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas, na tarde deste domingo. O acidente foi registrado na altura do km 135, sentido Jacareí, na altura do bairro Fazenda Santa Cândida.
Segundo a Artesp, o carro dirigido pelo policial bateu na traseira de outro veículo e, na sequência, atingiu a barreira lateral. Os veículos pararam sobre a faixa, causando interdição total da marginal. Ainda segundo a Artesp, o policial civil, de 30 anos, foi encontrado por policiais militares com a arma em punho.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, ele também teria se descontrolado e efetuado disparos de arma de fogo.
A perícia e o delegado responsável foram acionados, e a ocorrência foi registrada no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. O policial civil, que não teve identidade revelada, foi socorrido e encaminhado à UPA Carlos Lourenço, onde permanece entubado devido à intoxicação causada pelo consumo de álcool e medicamentos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o policial está lotado na 6ª Seccional da Capital, e que a 2ª Corregedoria Auxiliar de Campinas foi notificada dos fatos e dará prosseguimento à apuração da ocorrência. Além disso, houve contato com o CEPOL da 6ª Seccional de São Paulo para comunicação e desdobramentos necessários.