A Ponte Preta segue ativa no mercado para a montagem do elenco para 2025. Nesta quinta-feira, mais dois jogadores praticamente fecharam acordo para defenderem a Macaca no ano que vem: o zagueiro Saimon e o atacante Jean Dias.
Saimon surgiu no Grêmio como uma grande promessa. O auge na juventude do jogador foi integrar a seleção brasileira sub-20, campeão sul-americana de 2011. Na ocasião, Neymar, Lucas Moura e Dudu atuavam neste time.
Depois atuou por equipes como Vitória, Figueirense, Mogi Mirim, São Caetano, Vila Nova e Londrina. Chegou ao CRB em 2023 e disputou 72 partidas.
Jean Dias estava no Paysandu, onde fez seis gols em 46 jogos nesta temporada. O atacante de 34 anos defendeu o Internacional em 2023, quando marcou uma vez em 14 partidas, e passou por Caxias, Criciúma, São Caetano e XV de Piracicaba, entre outros clubes.
Contando com estes dois atletas, a Ponte já acertou com seis jogadores: O goleiro Diogo Silva, o lateral-esquerdo Artur, o lateral-direito Maguinho, o volante Rodrigo Souza, o zagueiro Saimon e o atacante Jean Dias.
A Ponte estreia no Paulistão no próximo dia 15 de janeiro, contra o Novorizontino, fora de casa.