A diretoria da Ponte Preta definiu a data de reapresentação do grupo para o início da preparação para a temporada 2025. Aliás um ano desafiador para Macaca, pois além do Campeonato Paulista, que tem início dia 15 de janeiro, o clube disputa a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores voltam aos trabalhos no próximo dia 26 de dezembro. A equipe será comandada pelo técnico Alberto Valentim, que estava no Ituano na temporada passada.
A pré-temporada será realizada fora de Campinas e o clube escolheu Bragança Paulista como destino. A comissão ainda avalia a realização de jogos-treinos, que servirão como preparação para a disputa do Paulistão.
Num primeiro momento, os atletas passarão por exames médicos e depois avaliação física. Só depois terá o início dos trabalhos com bola.
A Macaca não oficializou nenhum jogador até o momento. Porém, sete jogadores já estão fechados: o goleiro Diogo Silva, ex-Paysandu e Vasco; zagueiro Saimon, ex-CRB; o lateral-esquerdo Artur, ex-Água Santa e que vai para a terceira passagem pela Ponte; o lateral-direito Maguinho, ex-Atlético-GO; o volante Rodrigo Souza, ex-São Bernardo; o meia Pedro Vilhena, emprestado pelo São Paulo; e o atacante Jean Dias, ex-Paysandu e Internacional.
A Ponte estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, contra o Novorizontino, fora de casa.