Prefeitura mantém parques e bosques fechados em Campinas nesta quinta-feira

Foto: Arquivo CBN

A Prefeitura informou que manterá os 25 parques e bosques públicos de Campinas fechados nesta quinta-feira (5). Segundo a administração municipal, a situação será reavaliada amanhã, dia 6. O índice de chuva acumulado nas últimas 72h é de 143,8 milímetros. Para garantir a segurança dos visitantes, os parques estão fechados desde às 10h do dia 3 de dezembro. A cidade continua em Estado de Atenção.

O fechamento dos parques e bosques ocorre, via de regra, a partir de 80 milímetros de chuva em 72 horas. O Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec) registrou 143,8 milímetros acumulados nos últimos três dias e o solo está muito encharcado.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, amanhã, 6 de dezembro, pela manhã, haverá nova avaliação da situação.

A cidade permanece em Estado de Atenção por causa do alto volume de chuvas. Como o solo já se encontra encharcado, a Prefeitura mantém atenção redobrada em áreas mais vulneráveis. A Secretaria de Serviços Públicos mobilizou 300 pessoas para garantir a organização e limpeza da cidade, retirada de árvores e galhos que tenham caído por causa de chuvas e ventos, conserto de galerias e afundamento de vias.

A força-tarefa reúne a Defesa Civil e as secretarias que atuam diretamente no caso de ocorrência de eventos climáticos extremos: Serviços Públicos, Desenvolvimento e Assistência Social, Habitação/Cohab e Emdec (Empresa de Desenvolvimento de Campinas). Outras secretarias estão de sobreaviso para atuar caso necessário.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

Trigêmeos prematuros recebem alta após 38 dias de internação em Americana

Instituições de ensino e esportivas lançam Programa Antirracista pela Cor do Esporte

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Observatório Municipal de Americana amplia dias de visitação ao público

O Observatório Municipal de Americana vai ampliar os dias de visitação a partir desta semana. Além das quartas e sextas-feiras, o espaço também estará aberto às quintas-feiras, sempre às 21h30. A entrada é gratuita. As visitas são feitas em grupos de até 15 pessoas e precisam ser agendadas previamente pelo telefone (19) 3408-4800. Durante o passeio, os visitantes recebem explicações técnicas e podem observar os astros, conhecer os telescópios, ver painéis fotográficos e participar de um bate-papo sobre astronomia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.