A Prefeitura de Campinas vai reavaliar nesta segunda-feira,30, a possibilidade de reabrir todos os 25 parques municipais. Os espaços de lazer estão fechados desde a última sexta-feira.
De acordo com informações da Defesa Civil municipal, Campinas registrou mais de 208 milímetros de chuva nas últimas 72 horas, bem acima dos 80 milímetros estipulados como limite para o fechamento dos parques, segundo o Setor de Monitoramento e Alertas da Defesa Civil.
Desde a última sexta-feira a Defesa Civil de Campinas registrou 139 ocorrências relacionadas às chuvas. Do total de ocorrências, foram contabilizados 25 alagamentos de imóveis, 50 inundações graduais, 10 quedas de muro, 15 deslizamentos de terra e 7 quedas de árvores, além das ocorrências relacionadas a imóveis no Beco do Mokarzel, no distrito de Sousas.
A cidade permanece em Estado de Atenção por causa do alto volume de chuvas. Como o solo já se encontra encharcado, a Prefeitura mantém atenção redobrada em áreas mais vulneráveis.
A Secretaria de Serviços Públicos mobilizou 300 pessoas para garantir a organização e limpeza da cidade, retirada de árvores e galhos que tenham caído por causa de chuvas e ventos, conserto de galerias e afundamento de vias.