“Rei do queijo” tem habeas corpus revogado e volta para a prisão

O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou o Habeas Corpus concedido ao comerciante Paulo José Peres e determinou o retorno dele à prisão. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o acusado se apresentou espontaneamente na quinta-feira passada no 1º DP de Campinas.
Foto: Reprodução/EPTV

O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou o Habeas Corpus concedido ao comerciante Paulo José Peres e determinou o retorno dele à prisão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o acusado se apresentou espontaneamente na quinta-feira passada no 1º DP de Campinas.

O comerciante é réu por matar o motorista por aplicativo Jean Carlos Santos Novais, de 26 anos, e enterrar o corpo em uma praça no bairro Vila Nova, em Campinas. O crime ocorreu em abril de 2023 em frente à loja “O Rei do Queijo”, que pertence a Paulo.

O laudo pericial apontou que o motorista foi morto por asfixia.

Paulo ficou seis meses foragido, até se entregar em 26 de maio deste ano, mas foi solto dois dias depois com a revogação da prisão emitida pela Justiça.

Em nota, a defesa diz ver com inconformismo a decisão do TJ-SP, pois nos últimos sete meses que esteve em liberdade cumpriu “todas as medidas cautelares impostas, jamais demonstrando qualquer intenção de fuga”.

A defesa ainda informa que vai fazer um novo pedido de habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiçapara restabelecer a liberdade do cliente, e alega que a prisão “representa uma medida extrema e desproporcional”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Criminoso morre após trocar tiros com PM durante sequestro relâmpago no Jd. Fernanda

Um criminoso morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira, no Jardim Fernanda, em Campinas. Outros três suspeitos foram presos. Segundo a PM, o grupo de quatro pessoas fez um sequestro relâmpago nas proximidades do Campinas Shopping. A vítima foi rendida no Jardim do Lago, quando parou o carro para falar ao celular com o irmão. Uma testemunha viu a ação e ligou para a polícia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.