Rio extravasa e deixa 141 pessoas desabrigadas em Capivari 

Foto: Tiago Ferreira/ Prefeitura de Capivari

A Defesa Civil do Estado informou, na noite deste domingo que, devido ao extravasamento do Rio Capivari, 141 pessoas estão desabrigadas em Capivari em um total de 42 casas afetadas.  

De acordo com o órgão, as pessoas foram encaminhadas para abrigos provisórios no Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan e na Escola Integral Professor Aldo Silveira.  

Além disso, 56 moradores ficaram desalojados e foram acolhidos por parentes e amigos.  

Segundo a Defesa Civil , os bairros mais atingidos foram: Santa Rita de Cássia, Moretto, Residencial Santo Antônio, Padovane, Jardim Elisa, Nova Aparecida, Estação, Vila Cardoso, Vila Clemente, Vila Fátima, Cancian, Rossi, Coriolano, Flamboyant e Vila Balan. 

Como medida preventiva, a Defesa Civil emitiu um alerta por meio do sistema Cell Broadcast, classificado como severo, para informar e proteger a população diante do cenário de risco alto para inundações. O alerta foi direcionado especificamente às áreas de risco. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso ao exigir dinheiro de rede de farmácias para evitar publicações falsas

Morre bebê de um ano e quatro meses internado em Campinas; mãe e padrasto seguem presos

Consumidores reclamam de alta nas ceias; APAS diz que reajuste é o menor em 8 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.