Varejo na região de Campinas deve crescer e atingir maior receita da história

Foto: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) projeta um aumento de 9,2% nas vendas na região de Campinas. O cenário é para este mês de dezembro, no comparativo com o mesmo período de 2023. Em números absolutos, o faturamento deve atingir a marca de R$ 13,2 bilhões – maior cifra mensal desde 2008, impulsionada pelas lojas de vestuário, tecidos e calçados e concessionárias de veículos.

Por outro lado, a previsão é que os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos apresentem desempenho negativo em 2024. 

Já no Estado, as vendas do comércio varejista devem crescer 9,7% neste ano, em comparação com 2023. As estimativas de 2024 indicam faturamento atingindo marca de R$ 130,5 bilhões – maior cifra desde o início da série histórica, em 2008.

Ainda de acordo com o estudo, desempenho favorável do varejo em 2024 foi motivado, principalmente, pela queda da taxa de desemprego e pela geração de vagas com carteira assinada.

Apesar dos dados, é recomendado cautela com novos investimentos.

As projeções são elaboradas com base nos dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), dados da receita mensal informados pelas empresas varejistas ao governo paulista.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.