Veículos híbridos terão isenção de IPVA por 2 anos; entenda

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, por 53 votos a 10, a proposta que isenta veículos leves movidos exclusivamente a hidrogênio ou híbridos (combustão e elétrico) do pagamento do IPVA.

O benefício começa a valer entre 1º de janeiro de 2025 e 31 de dezembro de 2026.

Para garantir a isenção, os veículos híbridos devem ter o motor a combustão abastecido somente com etanol ou ter a tecnologia flex. A medida é limitada a modelos de até R$ 250 mil.

Após os dois anos, a alíquota do IPVA será aumentada gradativamente, partindo de 1% em 2027, 2% em 2028, 3% em 2029 e chegando em 4% a partir de 2030.

O projeto também isenta do imposto ônibus e caminhões movidos exclusivamente a hidrogênio ou gás natural, inclusive biometano, de janeiro de 2025 a dezembro de 2029.

A proposta foi encaminhada pelo Governo do Estado, então não deve haver dificuldade para ser sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Um carro híbrido é um veículo que possui dois motores, um a combustão e outro elétrico, que podem alternar ou funcionar em conjunto. A palavra “híbrido” refere-se à combinação de dois ou mais tipos de energia em um único produto

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Começa programa de regularização de dívidas em Sta. Bárbara d’Oeste

Chuvas nas bacias do PCJ foram menores em junho; alerta está ligado

Polícia prende integrantes de quadrilha que extorquiam clientes no Jardim Itatinga

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.