A movimentação no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, já está intensa, com a expectativa de receber aproximadamente 937 mil passageiros entre 16 de dezembro e 6 de janeiro, durante os feriados de fim de ano. O terminal também prevê 6,5 mil pousos e decolagens no período.
Os destinos mais procurados incluem capitais do Nordeste, Centro-Oeste e Norte, além de cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. No cenário internacional, destaques para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa, Paris e Assunção.
No entanto, a alta demanda não tem sido livre de problemas. A fisioterapeuta Simoni Santin, por exemplo, foi uma das afetadas por cancelamentos. Ela tinha um voo marcado para Bauru nesta sexta-feira (20), mas foi surpreendida com a suspensão do embarque pela companhia aérea.
Segundo a Azul Linhas Aéreas, 11 voos que partiriam de Campinas foram cancelados nesta sexta-feira por “questões técnicas”. A companhia informou que os cancelamentos foram realizados com antecedência mínima de 24 horas e que os passageiros estão sendo assistidos de acordo com as normas vigentes.
Essa não foi a única ocorrência da semana. Na última terça-feira (17), pelo menos oito voos também foram suspensos, gerando insatisfação entre os viajantes.