Um acidente envolvendo uma viatura da Guarda Municipal de Campinas e um ônibus da linha 133 deixou três pessoas feridas na Avenida Moraes Salles, no Centro de Campinas. De acordo com as informações, a viatura da GM, que estava saindo para atender uma ocorrência com sirene e giroflex ligados, foi atingida pelo ônibus durante o cruzamento na altura da rua Regente Feijó.
Entre os feridos está um guarda municipal, de 36 anos, que era o encarregado da viatura. Ele foi socorrido e levado à UPA São José.
No ônibus, uma criança de 10 anos que estava acompanhada da avó reclamou de dores no braço e foi encaminhada para o Hospital Santa Tereza. A avó, que também estava no veículo, não sofreu ferimentos.
Além disso, um homem de 53 anos, fiscal de uma empresa de ônibus, que estava na calçada no momento da colisão, acabou sendo atingido. Ele também foi levado para o hospital com ferimentos. As causas do acidente serão investigadas.
A Cooperatas, empresa responsável pela linha 133 – numeral 182, descreveu que o acidente foi causado quando a viatura da GM fazia uma manobra na avenida para trocar de mão e acabou atingida pelo ônibus por conta da falta de visibilidade gerada por outro veículo. O local da colisão é ponto de parada do ônibus.