Após tomar posse, prefeito de Campinas anuncia plano para os 100 dias de governo

Foto: Firmino Piton/Prefeitura de Campinas

Ouça a reportagem na íntegra.

O primeiro dia do ano foi marcado, além da posse dos 33 vereadores eleitos em Campinas, pela posse do prefeito reeleito Dário Saadi (Republicanos) e do vice Wanderley de Almeida (PSB).

Após a cerimônia na Câmara de Vereadores, pela manhã, o chefe do Executivo Municipal e vice seguiram para o Palácio dos Jequitibás. Eles realizaram a nomeação oficial dos 36 nomes que compõem o secretariado municipal e a direção das autarquias.   

Além de pontuar ações realizadas durante os últimos quatro anos da gestão, Dário abordou de maneira breve os planos para os próximos 100 dias de governo e um pacote de investimentos de R$ 260 milhões.

O plano está estruturado para enfatizar áreas como saúde, infraestrutura, educação, cultura, assistência social, mobilidade e outros setores. Também detalha a entrega de obras atrasadas, como a do Mercado Municipal e do BRT na região do Ouro Verde.

Em relação às obras antienchentes, o projeto de destaque é a recuperação da calha do Córrego Serafim, na Orozimbo Maia.

Outros destaques do plano incluem reformas de centros de saúde, o plantio de 34 mil árvores na cidade, celebração de contrato com o BNDES para requalificação da área central da cidade e ampliação do sistema de câmeras de segurança no Cemitério da Saudade.  

Também foi anunciado no plano para os 100 dias o início da construção de reservatório de água na área do Observatório Jean Nicolini, para atender urgências e situações emergenciais em parceria com Sanasa e Defesa Civil. No último ano, a área onde o observatório está localizado, no Pica das Cabras, foi devastada por um grande incêndio criminoso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.