Um bebê de 1 ano e 10 meses foi internado na Santa Casa de Limeira, no último domingo, depois de ingerir uma quantidade do medicamento Clonazepam, conhecido como Rivotril, que é de uso controlado.
Segundo informações policiais, os pais do bebê são de Cordeirópolis e trabalham com materiais recicláveis. Eles disseram aos policiais que estavam fazendo a separação do material quando observaram o filho com o frasco do medicamento na mão e que ele já teria ingerido uma certa dosagem, já aparentando sonolência.
Ao perceberem isso, já pegaram o bebê e o colocaram no carro para levarem à uma unidade de saúde. Nesse momento, segundo os pais, eles ouviram um barulho e viram que o filho havia caído pela janela do veículo devido aos sintomas de sonolência.
O bebê foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mas acabou transferido para a Santa Casa de Limeira devido à gravidade do quadro.
A PM foi acionada pela Santa Casa quando o bebê deu entrada na unidade médica. O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira como lesão corporal culposa, quando não há intensão de causar danos à vítima.