Boldrini inicia estudo para desenvolvimento de tratamento celular contra leucemia em crianças

Foto: Arquivo CBN

Atualmente 12 linhas de pesquisa estão em andamento no Centro de Pesquisa Boldrini, em Campinas. A unidade foi fundada em 2018. Um dos projetos inicia em 2025, voltado ao desenvolvimento de
imunoterapia em leucemia aguda da criança.

O Centro de Pesquisa busca oferecer ferramentas para que os médicos façam diagnósticos mais precoces e precisos, e assim aplicar tratamentos mais eficazes e menos tóxicos, com maior qualidade de vida para os pacientes e maior índice de cura.

A unidade reúne grupos de estudos que envolvem áreas avançadas da pesquisa científica em câncer.

O centro foi idealizado com o objetivo de incentivar o avanço da ciência. A unidade conta com tecnologia em laboratórios para estudos nas áreas de biologia molecular e celular do câncer pediátrico e desenvolve novos métodos para aprimoramento de diagnóstico e tratamento de crianças e adolescentes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso ao exigir dinheiro de rede de farmácias para evitar publicações falsas

Morre bebê de um ano e quatro meses internado em Campinas; mãe e padrasto seguem presos

Consumidores reclamam de alta nas ceias; APAS diz que reajuste é o menor em 8 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.