Campinas regulamenta Loteria Municipal 

Foto: Reprodução

Foi publicado nessa quinta-feira (16), no Diário Oficial de Campinas, um decreto que regulamenta a Loteria Municipal, conhecida como Locamp. A iniciativa visa gerar recursos adicionais para áreas estratégicas, como Assistência Social, Esportes e Lazer, além de Cultura e Turismo. O decreto completo está disponível no site oficial da Prefeitura.

Segundo o secretário de Finanças, Aurílio Caiado, a escolha da empresa responsável pela administração da Locamp será feita por meio de licitação. “A concessão será atribuída à empresa que comprovar idoneidade, capacidade técnica e financeira”, afirmou Caiado, por meio da assessoria de imprensa. 

A arrecadação da loteria será dividida de forma que, após o pagamento dos prêmios, 13% do valor total arrecadado será destinado à Prefeitura. Deste montante, 12% irão diretamente para os setores estabelecidos na legislação e 1% será usado pela Secretaria de Finanças para custos de gestão. O restante, descontadas as despesas operacionais, será considerado lucro da empresa vencedora da licitação. 

O operador da Locamp poderá implementar na cidade diversas modalidades de loteria já autorizadas pelo Governo Federal, como raspadinhas, apostas em números (exemplo: Mega-Sena, Lotofácil e Quina) e esportivas (como a Timemania), entre outros produtos. 

O próximo passo no processo de implantação será a formação de uma comissão responsável por conduzir a licitação. A expectativa da Prefeitura é que a Locamp contribua para ampliar investimentos em serviços essenciais, ao mesmo tempo em que oferece novas opções de entretenimento para os moradores de Campinas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Câmeras flagram torcedores pulando catracas do BRT Jardim Londres

Itatiba prorroga prazo do Refis 2025 até 9 de novembro

Homem morre ao ser atropelado por bondinho desgovernado em Holambra

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.