Com chuva e ventos de 39 km/h, Campinas registra 16 ocorrências nesta quinta

Foto: Arquivo/Carlos Bassan/ Pref. Campinas

A Defesa Civil de Campinas informou 16 ocorrências relacionadas à chuva nesta quinta-feira (2), até 17h30. Foram 11 quedas de árvores e cinco de galhos. Não há registros de feridos. As equipes de arborização do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) já estão nas ruas, em locais de quedas de árvores e galhos, para desobstruir as vias e recolher o que for preciso.

As quedas de árvores foram no Parque Via Norte, rua Umberto Avenienti; Centro, rua Padre Vieira e rua Irmã Serafina; Jardim Brasil, duas na rua Frei Manoel da Ressurreição; Cambuí, rua Conceição; Botafogo, rua Culto à Ciência e rua Salustiano Penteado; Bonfim, rua Dr. Joaquim de Souza Campos Júnior e rua Emílio Henking; e Novo Botafogo, rua Dr. Mascarenhas Neves.

E quedas de galho no DIC 5, rua Laércio Leite de Godoy; Cambuí, rua Dr. Emílio Ribas; Chapadão, rua 14 Bis; e Vila Industrial, rua Prudente de Morais; e Centro, rua Marques de Três Rios.

Segundo a Defesa Civil, o maior índice de chuva foi de 18,4 milímetros na Estação Córrego Serafim. De acordo com dados do Cepagri, o vento foi de 39,3 km/h às 16h.

A Emdec registrou dois pontos de alagamento na avenida Dr. Heitor Penteado, na região do Kartódromo da Lagoa do Taquaral, e na Rua Álvaro Muller, entre Rua Visconde de Taunay e a Rua Sacramento. As duas vias já estão liberadas.

Já o Centro de Saúde (CS) Anchieta precisou suspender temporariamente o serviço de vacinação na tarde desta quinta-feira, após a unidade registrar problema em uma geladeira por conta da oscilação de energia. Os demais atendimentos não foram afetados.

A concessionária CPFL já foi acionada para verificar o caso e a previsão é de que a unidade retome a vacinação nesta sexta-feira. A orientação da Secretaria de Saúde é para que os pacientes procurem por outras unidades básicas para eventualmente receber imunizantes.

A força-tarefa reúne a Defesa Civil e as secretarias que atuam diretamente nas ocorrências de chuvas: Serviços Públicos, Desenvolvimento e Assistência Social, Habitação/Cohab e Emdec (Empresa de Desenvolvimento de Campinas).

Em caso de emergências, a Prefeitura de Campinas informou os seguintes contatos:

  • 199, da Defesa Civil, para alagamento, inundações e quedas de árvores;
  • 118, Emdec, para emergências de trânsito;
  • 193, Bombeiros, para situação de emergência.
  • 156, da Prefeitura, para solicitar vistoria para poda e/ou extração de árvores
Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.