Com direito a emoção e golaço, o Guarani foi guerreiro e venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta sexta-feira pela rodada de abertura da Copa São Paulo. A partida foi disputada no estádio José Lancha Filho em Franca.
Com o resultado, o Bugre lidera o grupo 5 com três pontos. O time de Campinas ainda foi beneficiado pelo empate entre Francana e Nova Iguaçu na partida preliminar.
Mesmo diante de um gramado pesado, o Guarani começou se impondo e com menos de dez minutos criou uma boa oportunidade de marcar. O camisa 10 Albanez recebeu na cara do gol, mas foi interceptado na hora do chute,
Porém, aos 11 minutos, o Galo teve um pênalti ao seu favor cometido por Beluco. Pedro bateu aos 12 minutos e converteu, Atlético-MG, 1 a 0.
O Galo continuou se impondo através dos contra-ataques. Aos 22 minutos, Jonatas na cara do gol finalizou pra fora.
O Bugre voltou a dominar as ações a partir dos 20 minutos. Aos 26, Albanez, de novo, recebeu em boas condições na entrada da área e finalizou de perna esquerda para boa defesa do goleiro.
No segundo o Guarani voltou determinado. Com cinco minutos de jogo, o atacante Léo Porfírio recebeu dentro da área e finalizou para defesa do goleiro.
Mas aos 17 minutos, o Galo deu uma blitz no Bugre e graças ao goleiro Thiago Lenza, que fez duas defesas seguidas, os mineiros não aumentaram o placar.
Aos 29 minutos, o gol do Guarani. Léo Porfírio não desistiu da jogada e quase caído deu um passe na medida para João Marcelo bater na saída do goleiro, 1 a 1.
Nos minutos finais o gol da virada bugrina. Wictinho colocou na área, Nickolas cabeceou e o zagueiro Pedro Manoel matou no peito e sem deixar a bola cair fez um golaço, 2 a 1 Guarani.
O Bugre volta a jogar na próxima segunda-feira, contra a Francana, às 15 horas.