Uma árvore com o tronco oco está gerando insegurança para comerciantes, na região do bairro Cambuí, em Campinas. Ela, que ainda está com a raiz alta na calçada e inclinada, fica na Rua José Pires Neto. O trecho reúne clínicas e lojas, e com isso, alguns carros ficam estacionados nas proximidades, além da passagem de pedestres.
Alexandre Alves trabalha em um comércio em frente e teme que alguém se machuque com a queda. O comerciante complementa que já realizou chamados para providências.
O que diz a prefeitura?
“Uma equipe técnica do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) fará uma vistoria na árvore, até amanhã, dia 24, para avaliar as condições, o que precisará ser feito e tomar as providências que forem necessárias. Importante destacar que os procedimentos em árvores, especialmente se for extração, são feitos somente se for necessário, após avaliação e laudo técnicos. A Secretaria de Serviços Públicos ampliou de 7 para 20 as equipes de arborização de Campinas, sendo 15 apenas para poda e extração, e outras para poda de escalada, inventário, plantio de árvores e de exames de tomografia nas árvores. Os cidadãos podem solicitar vistorias de árvores pelo 156 para que o DPJ programe a avaliação e o serviço.”