CPqD abre inscrições para programa gratuito de Residência Tecnológica

O CPqD está com inscrições abertas para a nova edição do Programa de Residência Tecnológica, que oferece capacitação tecnológica de pesquisadores, profissionais e estudantes unviersitários por meio de quatro cursos gratuitos em Controladores Lógicos Programáveis Virtualizados; Criptografia Aplicada e Tecnologias Blockchain; Redes Privativas; e Sistemas Embarcados com Aplicações de Cloud, Edge Computing, Inteligência Artificial e Internet das Coisas.
Helen Sacconi/EPTV

O CPqD está com inscrições abertas para a nova edição do Programa de Residência Tecnológica, que oferece capacitação tecnológica de pesquisadores, profissionais e estudantes universitários por meio de quatro cursos gratuitos em Controladores Lógicos Programáveis Virtualizados; Criptografia Aplicada e Tecnologias Blockchain; Redes Privativas; e Sistemas Embarcados com Aplicações de Cloud, Edge Computing, Inteligência Artificial e Internet das Coisas.

Ao todo são 80 vagas. Os cursos são online durante a fase teórica. A segunda etapa vai ser presencial no CPqD, com 20 horas semanas, e os alunos serão residentes, recebendo uma bolsa de R$ 1.725,00.

As inscrições devem ser feitas até o dia 3 de fevereiro no site https://materiais.cpqd.com.br/inscricao-oficial-residencia-tecnologica

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Oficinas gratuitas de culinária são oferecidas em Campinas e Sumaré

Moradores de Sumaré e Campinas já podem se inscrever em oficinas gratuitas de culinária sustentável. As atividades são voltadas à capacitação e ao incentivo ao empreendedorismo, com foco na emancipação de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, serão oferecidas 120 vagas no Centro de Referência do Idoso de Sumaré. As oficinas têm duração de até três horas, com direito a certificado para quem concluir a formação.

Paulínia faz 1º Feirão do Emprego do ano neste sábado

A Prefeitura de Paulínia realiza neste sábado, a partir das 9h, o 1º Feirão do Emprego de 2025.  O evento acontece no Paço Municipal e reúne mais de 20 empresas que vão oferecer cerca de mil vagas, com destaque para oportunidades de primeiro emprego voltadas a jovens a partir de 16 anos. As vagas são exclusivas para moradores da cidade e contemplam todos os níveis de escolaridade e idade, com funções que vão desde operacionais até administrativas.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.