CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Crescimento de estagiários com mais de 50 anos atinge 278% em São Paulo 

O número de estagiários com mais de 50 anos cresceu significativamente no estado de São Paulo. Em 2023, eram 330 pessoas nessa faixa etária atuando como estagiários. Já em 2024,

Crescimento de estagiários com mais de 50 anos atinge 278% em São Paulo 
foto: reprodução EPTV Campinas

O número de estagiários com mais de 50 anos cresceu significativamente no estado de São Paulo. Em 2023, eram 330 pessoas nessa faixa etária atuando como estagiários. Já em 2024, o número saltou para 1.250, um aumento de 278%, segundo dados da Associação Brasileira de Estágio (Abres). A tendência, de acordo com especialistas, é de continuidade desse crescimento. 

André Marcelo Soave, que atualmente faz estágio em um laboratório de química de uma faculdade em Campinas, é um exemplo dessa nova realidade. Ele conta que a decisão de buscar um estágio surgiu do desejo de explorar novos horizontes profissionais. 

Nelson Maniasso, professor da Fatec Campinas e orientador de André, falou sobre os benefícios de ter estagiários mais velhos na equipe.  

Para o presidente da Abres, Carlos Mencasi, esse movimento é resultado de uma combinação de fatores econômicos e sociais.

Além disso Mencasi também citou as áreas que mais são buscadas por esse público

Para o estagiário +50, André, as pessoas, digamos mais velhas, precisam seguir pelo mesmo caminho

Com a evolução do mercado de trabalho e o aumento da expectativa de vida, especialistas acreditam que o número de estagiários com mais de 50 anos continuará crescendo. Enquanto isso, histórias como a de André inspiram outras pessoas a se reinventarem, independente da idade.

Compartilhe

Conteúdos