Golpistas estão se passando por funcionários do Hospital Mário Gatti, em Campinas, para tentar extorquir parentes de pessoas internadas com supostas cobranças de procedimentos.
De acordo com a prefeitura, os estelionatários tem abordado familiares desses pacientes pedindo dinheiro para a realização de cirurgias, exames e demais procedimentos médicos.
Foram identificadas diversas tentativas de golpe especialmente no sábado, mas a administração não foi informada se há vítimas.
É importante reforçar: todo o tratamento realizado pelo hospital é financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com atendimento gratuito. Nenhum valor é cobrado por qualquer procedimento.
Em caso de abordagem pedindo dinheiro, denuncie para a direção do Hospital e faça um boletim de ocorrência na Polícia Civil.