O prefeito eleito de Limeira, Murilo Félix (Podemos), tomou posse nesta quarta-feira, juntamente com o vice-prefeito Fabiano D’andrea (Podemos) e os 21 vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028.
A sessão solene foi presidida pela vereadora Tatiane Lopes Protetora (Avante), que foi a mais votada nas últimas eleições. Após entregarem os diplomas e declaração de bens, os eleitos prestaram juramento de compromisso com a lei no exercício dos mandatos. Em seguida, assinaram os termos de posse.
No discurso, ele citou a própria família comentando que “muitos” cogitaram a fim político da família Félix mas que ela segue viva e atuante em Limeira. Murilo Felix reforçou ainda a necessidade de uma gestão eficiente.
Em um de seus anúncios, ainda nas redes sociais, Murilo nomeou a mãe, Constância Félix, que agora usa o nome Constância Berbert Dutra, como Secretária de Habitação.
Na postagem, Murilo argumenta que precisava de alguém “que tivesse compromisso forte” com o plano de governo.
Constância foi vereadora por dois mandatos, foi cassada, reconduzida à Câmara, e não foi reeleita em 2024. Ela também foi responsável pelo Fundo Social de Solidariedade durante a gestão do marido, Silvio Félix, que também foi cassado por improbidade administrativa e depois inocentado pela Justiça.
Murilo Félix tem 36 anos, é casado, empresário, produtor rural de plantas.