O primeiro dia de 2025 é marcado pelas posses de prefeitos, vices, vereadores e secretários nas cidades da nossa região.
Em Vinhedo, a cerimônia de posse começou por volta de 9h35. Foram empossados os 13 vereadores, sendo que três assumem a cadeira pela primeira vez e dois já atuaram como suplentes em outras oportunidades.
Dario Pacheco (PSD) foi reeleito com 55,19% dos votos. A vice é Cris Mazon (MDB). No discurso de posse, Dario disse que, agora, todos os políticos, independementemente do partido, devem pensar apenas na cidade.
A cerimônia de posse em Indaiatuba aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. Dos 12 vereadores eleitos, nove foram reconduzidos ao cargo. Dr. Custódio (MDB) foi eleito prefeito com 65,25% dos votos.
Zezé Gomes, do Republicanos, foi eleito prefeito de Hortolãndia com 55,07% dos votos válidos. O vice-prefeito é Cafu Cesar, do PSB. A cerimônia de posse, na Câmara de Vereadores, atrasou quase uma hora. Dos 19 vereadores, 12 foram reeleitos, e 7 foram escolhidos pela primeira vez. No discurso de posse, Zezé disse que hoje é o dia mais importante da vida de todos os políticos.
Em Santa Bárbara d’Oeste, a posse aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. A cidade tem 19 integrantes do Legislativo, que foram empossados nesta quarta-feira. O prefeito, Rafael Piovezan (PL), foi reeleito com 57,71% dos votos. No discurso, Piovezan lembrou de ações que adotou no primeiro governo, e falou em “humildade em reconhecer problemas”.
Quem também falou em “trabalho a partir de agora” foi Davi Neto (PP), eleito prefeito de Jaguariúna com 68,13%. Dos 13 vereadores eleitos em Jaguariúna para a próxima legislatura, seis vão ocupar o cargo pela primeira vez. Todos foram empossados no final da manhã desta quarta-feira no palco do Teatro Municipal Dona Zenaide.