Um homem foi detido pela Guarda Municipal de Valinhos com diversas caixas de cigarros clandestino, na tarde desta sexta-feira (10). Segundo a corporação, os itens estavam em veículos e na casa dele. Ao todo, foram encontrados 175 mil maços de cigarros clandestinos.
Ainda de acordo com a GM, o homem demonstrou atitude suspeita quando dirigia uma van na região central da cidade. Os guardas fizeram a abordagem e encontraram parte dos cigarros. Na casa do suspeito, foram encontrados outros dois carros com a mercadoria irregular e ainda mais maços de cigarro no interior da residência.
O suspeito e os cigarros foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Campinas, onde o crime de descaminho foi registrado. Segundo a GM, o homem deve ficar preso e o material foi apreendido.
Além dos cigarros, os três veículos também foram encaminhados à delegacia da PF. O suspeito, de 31 anos, já tinha passagem na polícia pelo crime de descaminho. A GM acredita que a carga veio do Paraguai, para ser distribuída na região.
As investigações da Polícia Federal buscarão a origem de toda a carga, além da dinâmica de distribuição até o município de Valinhos.