Após cerimônia de despedida com honrarias, iniciada às 8h desta sexta-feira (24), no Crematório Memorial Metropolitano de Piracicaba, o corpo do guarda municipal seguiu às 10h em cortejo até o Cemitério da Vila Rezende, onde foi enterrado. Antonio Marcio Costa de Oliveira foi morto por engano durante uma ação da Polícia Militar, em Piracicaba.
Foram realizadas homenagens por guardas civis municipais, durante cortejo até o Cemitério.
O velório teve início às 14h30 da quinta-feira (23) no Crematório Metropolitano. As homenagens seguiram até esta sexta-feira para que familiares do agente, que são da Bahia, pudessem comparecer ao funeral.
O guarda morreu após ser baleado por policiais militares por engano. Ele foi confundido com um ladrão que tinha entrado na clínica onde o agente fazia segurança particular. Dois policiais foram presos, mas liberados em audiência de custódia.
A Polícia Militar lamentou a morte e disse que não compactua com excessos e desvio de conduta dos agentes. Afirmou que o caso será rigorosamente investigado por meio de um inquérito policial militar e pela Deic de Piracicaba. A delegacia já analisa imagens das câmeras de monitoramento do local para esclarecer os fatos.