Homem é morto após trocar tiros com Baep durante operação em Sumaré

Foto: Jorge Talmon/EPTV

O 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, em parceria com o Ministério Público de Sumaré, cumpriu mandados de busca e apreensão em 14 locais ligados a 10 pessoas investigadas por envolvimento em uma quadrilha especializada no roubo de motocicletas. 

A operação é fruto de investigações iniciadas após o grande número de roubos de veículos nas cidades de Sumaré e Hortolândia. Só em 2024, até novembro, foram registrados 751 roubos, incluindo casos de latrocínio, como o assassinato de um professor em Sumaré, um policial militar em Campinas, e uma tentativa de latrocínio contra uma mulher em Hortolândia, no início de 2025. 

Durante a operação, um dos suspeitos, ao tentar fugir, trocou tiros com a polícia e morreu no local. Outro suspeito foi preso com um revólver calibre .38 e munições.  

A namorada tentou esconder drogas dentro de um travesseiro, além de dinheiro. Em outro local, um homem foi preso com uma motocicleta roubada, peças de motos desmontadas e um revólver calibre .32. 

Outros suspeitos ainda estão sendo investigados, e celulares foram apreendidos para ajudar nas investigações. A operação segue em andamento para desmantelar a quadrilha responsável pelos roubos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Região de Campinas terá chuva nesse começo de semana; confira

3/4 dos campineiros perdem mais de meia hora no trânsito para o trabalho

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram pagas pela Prefeitura; em 2024 apenas uma não foi

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.