A cidade de Itatiba segue com os trabalhos de limpeza e manutenção após o temporal que atingiu a região no domingo. Em um período de 45 minutos, a chuva acumulou 38mm, de acordo com a Defesa Civil.
O grande volume de água causou alagamentos em alguns pontos da cidade, como na baixada do Jardim Tereza, nos bairros San Francisco e Monte Verde.
Até o momento, foi registrado o alagamento de seis residências e a queda de pelo menos sete árvores.
Uma das árvores caiu sobre a Rua Santo Antônio, no bairro de mesmo nome, e a via foi desobstruída no domingo.
Não há registro de feridos ou desabrigados, e as famílias afetadas estão sendo assistidas pela Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda.
O trabalho de recolhimento de galhos e restos de madeira das árvores continua nesta terça-feira e segue pelos próximos dias.
Até o momento, cerca de 90 árvores que caíram com o vendaval da semana anterior ainda estão sendo removidas.
Além disso, o muro do talude nos fundos do Centro de Educação Infantil Prof. Hélio Gouvêa Joly, no bairro Parque da Colina 1, desabou devido à chuva.
A limpeza da via foi concluída nesta segunda-feira, e as obras de reparo não devem interferir no retorno das aulas, previsto para a próxima semana.
As equipes da Defesa Civil, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e da Secretaria da Educação seguem com as vistorias e reparos, enquanto a Defesa Civil e fiscalização fazem vistorias preventivas em áreas de risco, já que existe a previsão de mais chuvas durante a semana.