Jogador da Copa São Paulo é acusado de injúria racial durante partida em Itapira

Foto: Reprodução Redes Sociais

Um caso de injúria racial foi registrado no último sábado (4) durante a partida entre Itapirense e América-RJ, que terminou com a vitória do time carioca, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira (SP).

De acordo com o boletim de ocorrência um jogador de 18 anos da Itapirense, teria ofendido um também atleta de 18 anos do América-RJ, com a frase “vai, macaco…” acompanhada de palavra de baixo calão. O caso ocorreu no final do jogo, enquanto os jogadores ainda estavam no campo, próximo à área.

O episódio foi citado na súmula do árbitro Elder Patrick Dantas. A Federação Paulista de Futebol, o América-RJ e a Itapirense se manifestaram sobre o assunto nas redes sociais.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itapira como crime de preconceito de raça ou cor. A Federação Paulista de Futebol foi informada sobre o ocorrido e, por meio de nota, afirmou que repudia qualquer ato de racismo e garantiu que tomará medidas administrativas contra o jogador acusado, caso a apuração confirme os fatos.

A Esportiva Itapirense informou que está colaborando com as investigações e que abrirá uma apuração interna. O jogador acusado, até o momento, não se pronunciou sobre as acusações. Porém, o América divulgou uma nota relatando o caso. “Estamos comprometidos em garantir que medidas severas sejam tomadas contra os responsáveis”, afirma um trecho do documento emitido pelo do time carioca.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cordeirópolis proíbe uso de água potável para fins não essenciais durante estiagem 

Temporal provoca quedas de árvores e alagamentos em Campinas 

Câmeras corporais da Polícia Militar de São Paulo

Câmeras corporais da PM terão leitura de placas de veículos e reconhecimento facial

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.