Justiça condena homem que matou casal de idosos em Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou, pelo crime de latrocínio, o homem que matou um casal de idosos, em Campinas. A pena será de 53 anos e 8 meses de prisão, mantendo o regime inicial fechado.

O caso aconteceu no dia 28 de novembro de 2023. Josefina da Penha Alves, de 86 anos, e Benedito de Salles Fernandes, de 81 anos, foram encontrados mortos dentro do apartamento que moravam, no Jardim Bassoli.

Segundo o processo, o réu invadiu o apartamento das vítimas durante a madrugada para furtar. No entanto, foi surpreendido pelo idoso, que foi morto por estrangulamento após luta corporal. Ao ouvir o barulho vindo da cozinha, a idosa foi verificar o que estava ocorrendo e também foi morta por asfixia. Antes de deixar o local, o homem levou R$240.

Em 1ª instância, o juízo da 1ª vara Criminal de Campinas condenou o homem pelo crime de latrocínio. A defesa entrou com recurso pedindo a desclassificação do crime para homicídio. O relator do recurso, Luís Geraldo Lanfredi, rejeitou a tese de homicídio, ao entender que o acusado “perambulou” pela residência buscando itens para levar.

A decisão de condenação por latrocínio foi unanime.

O homem, que é usuário de drogas, se entregou à polícia no mesmo dia do crime. Ele confessou ter matado o casal de idosos. Segundo a polícia, ele era vizinho das vítimas e já tinha realizado furtos mesma casa, pelo menos, duas vezes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Amoreiras vai receber mais dois pontos de fiscalização por vídeo na semana que vem

Guarda Municipal prende três suspeitos e recupera medicamentos roubados de farmácia em Campinas 

Veterinária que atuava em clínica clandestina de estética é presa em Piracicaba 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.