Justiça determina que policiais envolvidos em esquema de corrupção percam os cargos

Foto: Arquivo/Polícia Militar

A Justiça de Piracicaba determinou a perda dos cargos de dois policiais civis envolvidos em um esquema de corrupção relacionado à exploração de jogos de azar na cidade.  

Eles foram acusados de receber propina para deixar de investigar o grupo criminoso que operava o esquema.  

Além disso, dois membros da organização criminosa que ofereciam a propina também foram condenados.  

A decisão foi tomada no dia 17 de janeiro, mas ainda cabe recurso. 

O esquema foi desmantelado por meio das Operações Rêmora e Jogo da Vida, conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco.  

Durante as investigações, foram identificados pontos de exploração de jogos de azar em bares de Piracicaba e cidades vizinhas.  

A investigação revelou que a organização criminosa, liderada por dois irmãos, envolvia lavagem de dinheiro e corrupção policial. 

Os irmãos, responsáveis pela execução de dois assassinatos relacionados à disputa entre facções criminosas, também foram presos. 

No decorrer das apurações, conversas de celular entre membros do grupo confirmaram o pagamento de propina aos policiais, o que resultou nas condenações por corrupção ativa e passiva.  

Embora os réus tenham sido considerados primários, a pena foi substituída por medidas alternativas, como prestação de serviços à comunidade e multa. 

Em nota, a Polícia Civil, após a denúncia do Ministério Público, iniciou um processo administrativo disciplinar, que terminou na proposta de demissão dos policiais. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.