Justiça manda empresa desbloquear 17 viaturas da GM de Limeira

Foto: Guarda Municipal/ Divulgação

A Vara da Fazenda Pública de Limeira determinou na última sexta-feira (24) que a empresa responsável por parte da frota da Guarda Civil Municipal desbloqueie 17 veículos no prazo de 12 horas, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.

A Prefeitura de Limeira informou que, na manhã de sexta-feira, foi surpreendida pela empresa que, sem comunicação prévia e em meio à negociação de prorrogação do contrato, bloqueou remotamente as 17 viaturas da corporação. Diante disso, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos acionou o Poder Judiciário para assegurar a permanência dos veículos nas ruas.

“A empresa ré não agiu com a mais adequada boa-fé objetiva no momento em que, a par dos pequenos entraves contratuais – cujos ajustes, ao que tudo indica, em nenhum momento foram refutados pelo Município –, simplesmente abandonou as tratativas e determinou o bloqueio e remoção de considerável quantidade de veículos necessários ao bom funcionamento da segurança pública local”, apontou o juiz Bertholdo Hettwer Lawal na decisão.

Ainda na decisão, o magistrado deu prazo para que a empresa e o município negocie a prorrogação do contrato. ”Espera-se a solução consensual do presente conflito. Determino, pois, que ambas as partes, no prazo de 30 dias, apresentem nos autos as medidas de autocomposição e solução adotadas”.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.