Imagens obtidas pela CBN Campinas neste sábado mostram o momento em que um motociclista de 21 anos colide contra um poste no bairro Cariobinha, em Americana.
O acidente aconteceu no dia 25 de dezembro, na Rua São Simão, por volta das 7h30. O jovem estava guiando a motocicleta e fazendo um vídeo selfie para as redes sociais, que também foi obtido pela CBN.
O jovem não faz manobras, mas apenas se grava com o celular, seguindo com apenas uma mão no guidão. Em um determinado momento, é possível notar que ele vai em direção ao poste. Mas, como estava com a cabeça virada, não percebeu.
O choque foi forte, como é possível observar em outra imagem, de uma câmera de segurança da rua. O jovem fica caído na rua, até que uma pessoa que estava em um comércio próximo chega e chama o resgate.
Após a colisão, o motociclista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos graves ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, onde foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele não resistiu e morreu na última quinta-feira.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), guiar moto sem uma das mãos no guidão é infração grave, que dá multa de R$ 195,23 e penalidade de 5 pontos na CNH do condutor. No vídeo também é possível notar que o condutor está com a viseira do capacete baixada. Isso também é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, 7 pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir.