MP pede que prefeitura de Jundiaí apresente plano de segurança alimentar

Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Ministério Público abriu um Procedimento Administrativo de Acompanhamento para monitorar e fiscalizar as políticas públicas de segurança alimentar de Jundiaí.  

A ideia é verificar a efetividade das medidas eventualmente adotadas pela administração municipal. O promotor responsável é Rafael da Oliveira Costa. 

A portaria destaca a necessidade de atestar a existência de um Plano Municipal de Segurança Alimentar atualizado e o trabalho desenvolvido para atender à população em risco, com atenção especial às crianças e adolescentes.  

Também vai ser analisada a composição e o funcionamento do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional.  

O MP vai coletar dados com base em características territoriais e números da população em situação de risco alimentar. 

O município de Jundiaí tem prazo de 20 dias para apresentar documentos e esclarecimentos. Já a Promotoria da Infância e Juventude foi informada para possível atuação conjunta. 

Procurada, a prefeitura afirma que a ação é um procedimento rotineiro e institucionalizado do Ministério Público para verificar se o plano existe de fato em todas as cidades. A administração afirma que vai dialogar com o MP para adotar medidas que forem necessárias.  

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.