Mulher acusada de matar filho com overdose de cocaína é presa em Campinas

foto: reprodução

Uma mulher acusada de causar a morte do filho de três meses por overdose de cocaína foi presa pela Polícia Militar na última quinta-feira (9), em Praia Grande (SP). A suspeita foi localizada no Hospital Irmã Dulce, onde recebia atendimento médico.

O caso, que chocou Campinas em maio de 2024, envolve também o pai da criança, que segue foragido. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça em dezembro, após o Ministério Público Estadual (MP-SP) apresentá-los como responsáveis pela morte do bebê.

Segundo o 45º Batalhão da Polícia Militar do Interior, a mulher estava internada no hospital para acompanhamento de uma nova gestação. Após receber alta, a equipe de enfermagem acionou a Assistência Social, o Conselho Tutelar e a polícia, que confirmaram a identidade da suspeita. Ela foi conduzida ao Centro de Polícia Judiciária e recebeu voz de prisão.

De acordo com o inquérito, o casal levou o bebê já sem vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Padre Anchieta, em Campinas. O corpo da criança apresentava coágulos de sangue saindo pelas narinas. Em depoimento, a mãe afirmou ter alimentado o filho com uma mamadeira e o deixado dormindo enquanto cuidava de outra filha, de 1 ano e meio. Ao retornar, percebeu que o bebê estava com uma mancha roxa e sangue no nariz.

Apesar da versão apresentada, o laudo necroscópico revelou que a causa da morte foi uma overdose de cocaína. Para a promotora de Justiça Verônica de Oliveira, o casal administrou a droga ao bebê, embora os motivos para tal ato ainda sejam desconhecidos.

A Polícia Civil segue investigando o caso, enquanto as buscas pelo pai da criança continuam. A mulher está à disposição da Justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Limeira é reconhecida como polo estratégico na produção de joias folheadas

Queimadas caem quase pela metade nas rodovias da Via Colinas em 2025

Emdec registra quase 400 mil flagrantes de placas obstruídas em Campinas em 2025

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.