Chuva de granizo em Campinas derruba 31 árvores, segundo Defesa Civil

Foto: Emdec

A Defesa Civil de Campinas atualizou, no começo da noite deste sábado, o número de ocorrências provocadas pela tempestade de granizo e vento que atingiu a cidade horas antes.

Ao todo, 31 árvores caíram, 10 galhos despencaram e uma árvore tem risco de queda. A região do Taquaral foi a mais atingida. O telefone 199, que teve o serviço interrompido no meio da tarde por falta de energia elétrica, voltou a funcionar por volta das 19h.

Árvores caíram em 20 bairros. A ocorrência mais grave foi no balão do Kartódromo, onde uma árvore caiu em cima de um carro onde estava parte de uma família de Paulínia que veio para passear em Campinas neste fim de semana. Duas pessoas sofreram escoriações.

Quedas de galhos foram registradas em outros sete bairros, e uma árvore corre risco de cair no Jardim Santa Terezinha. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos estão nas ruas trabalhando para a limpeza.

Segundo o CIIAGRO, a rajada de vento chegou a 48 km/h e choveu 12,7mm.

O Bosque dos Jequitibás segue fechado para limpeza e remoção das árvores que caíram na pista de caminhada nesta tarde. A reabertura está prevista para este domingo.

Na região também houve registro de granizo e quedas de árvores. Em Santa Bárbara d’Oeste, segundo a prefeitura, foram quatro, que caíram no Jardim Esmeralda, na Vila Pântano e Jardim Dona Regina.

Em Americana, conforme a Defesa Civil estadual, 20 ocorrências foram registradas, entre quedas de árvores e alagamentos. Equipes da prefeitura já trabalham na limpeza dos locais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.