CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

PF faz operação no combate ao tráfico internacional de drogas, incluindo rota por Viracopos

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (24) 3 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva em São Paulo e na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais. O

PF faz operação no combate ao tráfico internacional de drogas, incluindo rota por Viracopos
Foto: Arquivo/Polícia Federal

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (24) 3 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão preventiva em São Paulo e na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais.

O objetivo é levantar provas contra três investigados de uma associação criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas.

O grupo atua na transferência de drogas, principalmente, cocaína, do Brasil para a Europa por vários aeroportos internacionais, incluindo Viracopos, em Campinas.

O principal alvo não foi localizado nesta sexta e é considerado foragido da polícia. Este homem era o gerente da organização. Os outros dois alvos eram homens que treinavam as mulas.

A investigação começou a partir de uma prisão em flagrante, durante fiscalização no terminal de passageiros, em Viracopos, em 2023. No caso, um homem foi preso tentando embarcar com drogas para a França.

Além de Viracopos, o grupo usava o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos e o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Durante a investigação, a Polícia Federal identificou 19 viagens com partidas destes aeroportos. Além disso, durante a operação desta sexta, a corporação identificou mais 14 idas à Europa apenas em dezembro do ano passado.

Documentos e dispositivos eletrônicos foram apreendidos pelas equipes.

Os investigados vão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem chegar a 35 anos de prisão.

Compartilhe

Conteúdos