PF faz operação contra associação criminosa especializada em crimes cibernéticos

Foto: Arquivo/Polícia Federal

A Polícia Federal realiza, nesta quarta-feira (22), uma operação contra uma associação criminosa especializada no desenvolvimento e uso de ‘malwares’ bancários para a prática de fraudes financeiras, além de lavagem de capitais. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Campinas e  Caldas Novas/GO. Um dos endereços era do próprio suspeito de desenvolver o sistema.

‘Malware’ é um termo genérico usado para qualquer tipo de software malicioso projetado para prejudicar ou explorar dispositivo ou serviço.

A investigação apurou que o grupo utilizava esse software malicioso, altamente sofisticado, projetado para “roubar” informações de clientes de instituições financeiras, como credenciais bancárias e dados de pagamentos. Os principais alvos do esquema eram clientes vinculados à Caixa Econômica Federal, mas outras instituições bancárias também foram afetadas.

Arma, chips de celular, dinheiro e dispositivos eletrônicos foram apreendidos. Além disso, foi decretado o sequestro e bloqueio de bens e valores dos investigados.

A PF informou que a investigação continua.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Guarda prende cinco suspeitos de furtar farmácias em Americana

Operação apreende mais de 1,4 mil frascos de cetamina em Estiva Gerbi

Homem morre atropelado ao atravessar pista em trecho com passarela

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.