Polícia Civil realiza operação contra quadrilha que furtou um dos maiores castelos infláveis da América Latina

Foto: Polícia Civil/ divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (21), uma operação conjunta para desarticular uma quadrilha especializada em furto de cargas e lavagem de dinheiro, que já causou prejuízos superiores a R$ 4 milhões. Entre os crimes investigados está o furto de um dos maiores castelos infláveis da América Latina, ocorrido em Mogi Guaçu, na região de Campinas, um caso que ganhou destaque na imprensa.

A ação foi conduzida pelas Delegacias de Investigações Gerais (DIGs) Mogi Guaçu, além de Bebedouro e Sertãozinho, na região  de Ribeirão Preto, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Viradouro e Sertãozinho. De acordo com o delegado João Vitor Silvério, responsável pela DIG de Bebedouro, os dois principais alvos da operação um suspeito de 46 anos, e o filho de 18, não foram encontrados.

Durante as buscas, foram apreendidos celulares, carregadores de arma de fogo, documentos de veículos em branco, placas de automóveis e até distintivos semelhantes aos da Polícia Federal. Os itens reforçam as suspeitas sobre o envolvimento da quadrilha em uma série de crimes, incluindo fraudes e uso de documentos falsificados.

Entre os episódios que marcam a atuação da quadrilha, o furto do castelo inflável de um shopping em Mogi Guaçu chama atenção pelo inusitado. A estrutura, considerada uma das maiores da América Latina, desapareceu de forma misteriosa e mobilizou investigações. O caso ganhou repercussão nacional e mostrou a ousadia dos criminosos, que aparentemente utilizavam a logística do grupo para ações de grande escala.

A quadrilha também é suspeita de desviar cargas de alto valor e utilizar esquemas de lavagem de dinheiro para ocultar os lucros ilegais.

As investigações continuam, e a expectativa é que as prisões dos principais envolvidos levem ao desmantelamento completo do grupo. De Campinas, Lucas Neri.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

GM prende agressor de mulher em Campinas; ela já tinha medida protetiva contra ele 

Batida entre dois ônibus deixa quatro feridos na John Boyd Dunlop, em Campinas 

Equipamentos da turnê de Kylie Minogue desembarcam em Viracopos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.